Notícia

Orquestra de Viola

segunda, 28 de outubro de 2019
ACISTI prestigia o lançamento da Orquestra de Viola, em Santa Terezinha de Itaipu

A ACISTI, ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E EMPRESARIAL DE SANTA TEREZINHA DE ITAIPU, através de seu presidente, sr. Adilso Antônio Wettermann, prestigiou na noite de sexta-feira, 25, o lançamento da Orquestra de Viola, em Santa Terezinha de Itaipu. 
Os presentes foram contagiados pela emoção de acompanhar as modas que marcaram época. O repertório tocado pela orquestra composta por meninos e meninas, de 13 a 18 anos, incluiu o melhor da música caipira brasileira, além dos hinos nacional e do município de Santa Terezinha e a canção Colonização, música do prefeito Cláudio Eberhard criada para comemorar os 25 anos de emancipação da cidade.
O projeto foi iniciado há três anos, com o Viola Lindeira, iniciativa da Itaipu Binacional com a participação de 29 municípios da região e Instituto da Viola. “Percebemos os nossos talentos e vimos que havia chegado a hora de criar a nossa orquestra”, disse o diretor do Departamento de Cultura, Mário Alarcon.
“Foi uma noite em que o coração bateu mais forte. A emoção tomou conta das pessoas e, o mais importante, vimos que temos grandes talentos musicais. A orquestra é um orgulho para a cidade”, ressaltou o gestor público que se emocionou durante a apresentação. 
Marcaram presença no evento, a Rainha do Comércio 2019, Kauhany de Souza, e a 2º Princesa do Comércio 2019, Camila Potulski.

Fonte: ACISTI