Notícia

COMUNICADO NOVO CORONAVÍRUS

terça, 17 de março de 2020

Considerando as recomendações da CACB e da CACIOPAR e atendendo à determinação do decreto do governo municipal, a Acisti decidiu pelo adiamento de palestras, eventos e reuniões em sua estrutura até dia 10/04/2020.

Diante das circunstâncias, o mais sensato e correto a fazer é seguir a determinação das autoridades constituídas e de saúde e evitar aglomerações a todo custo, diz o presidente da Associação Comercial e Industrial de Santa Terezinha de Itaipu, Adilso A. Wettermann:  “O ideal no momento é fazermos de tudo para preservarmos a vida das pessoas, e faremos o que estiver ao nosso alcance para evitarmos a proliferação deste vírus. Além do que, os palestrantes e facilitadores, estão solicitando o adiamento de suas agendas, também pensando no bem estar da população.”

A normalidade da agenda da entidade retornará quando as autoridades informarem que é seguro voltar à rotina de trabalhos.

Por não gerarem aglomerações, a Acisti vai manter o funcionamento de alguns de seus serviços, por isso a entidade seguirá com as portas abertas. São trabalhos que envolvem contatos mínimos ou que basicamente são realizados por atendentes em comunicação eletrônica, ou por meio de dispositivos móveis, com os usuários.

A Associação, preocupada com a disseminação e com os riscos do Coronavírus, recomenda que os empresários da região, bem como aos seus colaboradores e familiares, baixem o aplicativo Coronavírus SUS, especialmente desenvolvido pelo Ministério da Saúde.

O aplicativo foi desenvolvido para auxiliar a população a obter mais informações sobre sintomas, prevenção e outras funcionalidades e para aumentar a conscientização da população sobre o novo Coronavírus, oferecendo formas de ajudar o usuário a saber como procurar ajuda e até como reconhecer os sintomas.

O aplicativo está disponível para usuários dos sistemas operacionais iOS e Android: 

Para baixar o app iOS Clique aqui

Para baixar o app Android Clique aqui

 

Fonte: Acisti