ACISTI se reúne com a Prefeitura Municipal para discutir assuntos relacionados ao Covid-19

sexta, 27 de março de 2020

O Brasil sente com força o impacto de uma situação dramática, que abala o alicerce de uma economia ainda fragilizada pela sua pior crise, entretanto a  prioridade é preservar vidas e criar as melhores condições possíveis para que os infectados pela forma grave da doença possam ser salvos.

Venho informá-los de algumas ações em que a ACISTI esta envolvida, em meio a todos estes momentos de preocupações, na pessoa do Presidente Sr. Adilso A. Wettermann e demais diretores.

Participamos na segunda-feira (23) da reunião encabeçada pelo POD (Programa Oeste em Desenvolvimento), com a participação da AMOP (Associação dos Municípios do Oeste do PR), Caciopar (Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste Paraná), Sebrae, Unimed regionais, diretores de hospitais, e algumas ACE’s em que o assunto foi:

1.  Medidas de prevenção.
  2. Medidas para minimizar o caos social e econômico.

Hoje (27), a diretoria da entidade esteve reunida com o prefeito de Santa Terezinha de Itaipu, Cláudio Eberhard, e a equipe que coordena o Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública (COE/Covid-19), para tratar sobre as medidas adotadas de combate ao coronavírus.
Por enquanto, o decreto 87/2020, de 19 de março, que se refere a suspensão do atendimento presencial ao público em estabelecimentos comerciais pelo prazo de 15 dias, permanece mantido.

Ficou acordado, que na segunda-feira, 30, haverá nova reunião com os diretores da entidade e demais lideranças, para avaliar os números do fim de semana apontados pela Secretaria da Saúde do Paraná (SESA) e finalizar o plano estratégico de retomada das atividades, que está sendo construído em conjunto.

Queremos a volta do comércio, indústria e serviços o quanto antes possível. Porém dentro da lei e da ordem. Somos uma sociedade civil organizada e assim seguimos.

Reitero aqui a missão da ACISTI que é integrar, estimular e promover o desenvolvimento dos associados e da comunidade.

Seguimos confiantes nesses propósitos fazendo um trabalho pautado na realidade e na razão com análise dos fatos.